Botox

Quando é o momento de fazer botox?

Antes das primeiras linhas aparecerem na testa, orbicular dos olhos (pés de galinha) e glabela (entre as sobrancelhas). Aplicar a toxina botulínica de forma preventiva é a melhor maneira de realizar o procedimento.

Também é necessário definir que Botox é o nome comercial de toxina botulínica, existem outras marcas com Anvisa no mercado brasileiro que são muito boas e oferecem excelentes resultados.

Os efeitos da aplicação podem começar a aparecer de 2 a 7 dias após a aplicação e consolidam como resultado final com 15 dias, portanto, é preciso ter um pouco de paciência, pois o produto demora esse tempo para apresentar o resultado final da aplicação.

Quanto tempo dura o Botox (toxina botulínica)?

Há duas formas de responder essa pergunta: uma simples e outra de forma mais detalhada. De forma resumida a toxina tem uma durabilidade de três a seis meses, mas existem alguns fatores que podem influenciar nisso.

  1. Qualidade da toxina, e aqui não me refiro a marca em si, mas à procedência. Um produto de valor elevado, que é o sonho de muitos clientes, tem sido alvo de pirataria. E esse é um dos motivos que faz a durabilidade diminuir se o profissional que comprou a toxina não tomar cuidado, muitas vezes é preciso desconfiar de produtos com valores muito abaixo do preço de mercado.
  2. Diluição, quando adquirimos um frasco de toxina botulínica está informado no rótulo quantas Unidades Internacionais o produto possui (UI), isso diz respeito à quantidade de toxina que o profissional irá aplicar no cliente. Para que possamos utilizar essa toxina num paciente, é necessário diluir em soro fisiológico estéril injetável, porém, se houver uma diluição muito grande desse produto, ou seja, diluir demais para tentar usar em mais pessoas, haverá uma redução nos resultados de todas.
  3. Quantidade de Unidades (UI) aplicadas, quanto menor o número de unidades de toxina botulínica forem aplicadas, menor será a durabilidade do tratamento.
  4. Atividade física, pessoas que fazem muitos exercícios acabam tendo uma durabilidade menor no tratamento, tanto por conta do metabolismo acelerado, quanto por usar mais a musculatura facial durante o esforço na atividade física.
  5. Aquecimento, tanto no caso de um paciente que se submete a situações de muito calor (atletas, cozinheiros, pessoas que se expõe muito ao sol), quanto o aquecimento da própria toxina em si, que tem que ficar refrigerada antes e depois de aberta na maioria das marcas.
  6. Efeito vacina, um cliente que se expõe muitas vezes a aplicação da toxina pode começar a desenvolver anticorpos contra o produto e a durabilidade diminuir com a progressão das sessões ao longo dos anos.

Entre em contato!

Nós te enviamos mais detalhes.


     

    Olá! Posso ajudar?